fundo parallax

VERÔNICA ZAVAGLI

Especialista em Síndrome Metabólica (obesidade, hipertensão arterial e diabetes);

Treinamento Personalizado visando Saúde e Performance

CREF.: 023533 - G/MG

Atualmente trabalha com:

      • Elaboração e prescrição de Treinamentos Personalizados para pessoas portadoras da Síndrome Metabólica (Obesidade, Hipertensão Arterial e Diabetes);

      • Elaboração e prescrição de Treinamentos Personalizados visando Saúde e Performance;

      • 3. Avaliação Física e Funcional Completa com Diagnóstico (Ánalise de Exames, Estratificação do Risco Cardíaco, Composição Corporal, Avaliação Postural, Testes de Flexibilidade, Índice de Desenvolvimento Motor, Teste Neuromuscular e Aptidão Cardiorrespiratória).

FORMAÇÃO ACADÊMICA E ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Verônica Zavagli é graduada em educação física pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé (UNIFEG -2013), Especializada em Treinamento Personalizado, Exercício e Obesidade pelo CEFEMA Araraquara- SP (2015), Pós-graduada em Fisiologia do Exercício: Fundamentos para Performance, Reabilitação e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar -2014).

Iniciou o estágio em treinamento personalizado em 2010, após obter o título da graduação, passou a atuar efetivamente na área, mantendo a busca constante por novos conhecimentos. De 2016 a 2018 esteve em Araraquara-SP realizando aprofundamento teórico/prático em Síndrome Metabólica e Avaliação Física.

FILOSOFIA DE TRABALHO

EXERCÍCIO FÍSICO MUITO ALÉM DA ESTÉTICA

A Síndrome Metabólica inclui hipertensão arterial sistêmica (HAS), nível elevado de açúcar no sangue (diabetes/intolerância à glicose), excesso de gordura corporal (cintura/abdômem) e perfil lipídico alterado (colesterol/triglicerídeos).

Ela aumenta o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC), e quando presente está relacionada a uma mortalidade geral duas vezes maior que na população normal, e mortalidade cardiovascular três vezes maior.

Pelo fato da Síndrome Metabólica estar associada a maior número de eventos cardiovasculares é importante o tratamento dos seus componentes, sendo fundamental a intervenção de um programa de exercícios físicos e consequente adoção de um estilo de vida saudável.

Pensando neste aspecto, com embasamento científico, elaborei um programa de treinamento físico específico para atuar no tratamento da Síndrome.

A intervenção é composta de sessões presenciais de treinamento (30 a 40 minutos/duas a três vezes por semana) e acompanhamento integral (tarefas extras e orientações para mudanças no estilo de vida).

São contemplados os aspectos fundamentais para a melhoria da aptidão física (ampliação do repertório motor, aumento da aptidão cardiorrespiratória e neuromuscular) e do quadro clínico (redução nos níveis da glicemia e pressão arterial, normalização do perfil lipídico e diminuição do uso de fármacos).

O exercício físico bem elaborado e periodizado adequadamente pode salvar a sua vida e proporcionar longevidade. Conheça o programa de treinamento e surpreenda-se!